Como não havia determinado modelo e número de calções na loja Springfield a que fui, encomendei online para recolher numa loja.
Se tivesse podido comprado na loja, não traria qualquer embalagem, porque as recuso.
Neste mode de compra online, estes calções implicaram 4 embalagens:
Os calções vêem embalados num saco de plástico.
Depois foram colocados dentro do saco de papel com a marca e logotipo Springfield.
Como o transporte dos calções para a loja foi feito pelos CTT Expresso, mais um saco de plástico a envolver as 2 embalagens anteriores.
Finalmente, na loja a empregada ia colocar os calções e as três embalagens num novo saco de papel de asas, que eu recusei.
Esta é a prática deste mundo novo das compras online sustentáveis: para uma pequena peça de roupa, 2 sacos de plástico e 2 sacos de papel - e isto apenas para a fase de retalho. Falta todo o processo de produção e transporte até ao retalho.
E agora a teoria que se pode ler no site da Springfield:
https://myspringfield.com/pt/pt/reconsider/landing-reconsider
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