sábado, 19 de junho de 2010

Vade-retro, ó ciclista

No pequeno percurso pedestre, junto da Ponta do Sal, São Pedro do Estoril:







Mas se o ciclista é tal malfeitor que tem de ser mantido afastado do peão, porque não fez logo a Câmara uma pista adjacente para ele?
Há espaço para isso e a sua construção nem seria dispendiosa.





Ou será que a tal da mobilidade que justifica semanas se fica por aí mesmo, pelo espectáculo mediático que parece bem, e não está, nem por perto, nas decisões urbanísticas do dia a dia da CMC?

Hummm... É bem capaz de ser isso.

Deve ser mais ou menos assim:

"ora agora vamos lá urbanizar esta zona. Casas e comércio e estradas e passeios e estacionamentos. E aqui uma avenida larga que vao até à praia, outra até ao espaço verde.
Facilidades para andar de bicicleta??? Para quê?? Quem é que vai andar de bicicleta aqui, onde mora, se pode andar de carro? Esquece lá isso!"

Por vezes, porém:

"êh pá, esses gajos das bicicletas e os eco-qualquer-coisa não se calam. E vem aí mais uma daquelas tretas da mobilidade.
Temos poucos sítios para eles gastarem as energias a dar umas voltas na geringonça. Vamos lá ver onde é que podemos fazer umas pistas onde eles não chateiem os cidadadãos que querem fazer a sua vida auto-mobilizada.

Olha, encontrei aqui um sítio porreiro, não incomodam ninguém. É atrás do Sol posto, claro, mas eles levam a bicicleta para lá no carro e divertem-se."

Deve ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.