Teve uma participação record, talvez por ser a última e a palavra tenha passado, talvez porque tenham acorrido grupos organizados de cidadãos para fazer aprovar um projecto de bairro (nada contra, quem se mobiliza tem mais probabilidades de conseguir o que quer).
Das cerca de 90 ideias individuais, subiram à votação geral 26 projectos. Destas, 7 estavam relacionadas com a circulação em bicicleta:
- Uma delas propunha uma pista desportiva
- Outra propunha a extensão das BiCas a mais zonas do concelho
- As restantes propunham melhoria de condições para a circulação utilitária de bicicletas.
_______________________________
Vale a pena reflectir nos números:
90 pessoas aprovaram, em primeira fase, 26 ideias.
Destas, 7 apelam à utilização de bicicletas. São 25% do total e não se pode dizer que o concelho de Cascais e a freguesia de Carcavelos se destaque pela ausência de outras necessidades.
Ainda que nenhuma destas ideias seja aprovada na votação final, a CMC não pode fechar os olhos a esta necessidade.
_______________________________
O meu projecto, que tive a enorme satisfação de ver aprovado para a terceira fase depois de fundido com outro semelhante, visa exactamente a criação de condições para a circulação utilitária de bicicletas em Carcavelos/Parede/(Oeiras)...
Teve 25 votos e foi a segunda proposta mais votada pelo plenário.
Se tivermos em conta que a primeira resultou de um grupo organizado que compareceu à sessão, a proposta de circulação utilitária em bicicleta foi a proposta "independente" que teve mais votos. Vale a pena registar a ânsia das pessoas pela criação de condições de mobilidade em bicicleta.
Com algumas alterações, o essencial da proposta já existia aqui. Se alguém quiser a versão PDF que levei à sessão, basta pedir-me.
O conjunto das proposta aprovadas nesta última sessão do OP pode ser consultado no site da CMC.
Tenho agora que fazer a divulgação de modo a conseguirmos a sua aprovação na fase final de votação das cerca de 50 propostas aprovadas nas sessões, que decorrerá em Outubro.
Contarei com a vossa divulgação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.