quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Projecto de ajuda para todo o ano

Nesta época de Natal, em que muitas pessoas procuram formas pontuais de ajudar quem precisa, fica aqui uma sugestão de ajuda que não se esgota nesta época. Quem precisa, normalmente precisa todo o ano.


O projecto Ser Humano, desenvolvido pela Tese, promove o apadrinhamento directo de crianças  em diversos centros de acolhimento moçambicanos. O padrinho, doador, compromete-se com uma mensalidade para apoiar uma criança concreta, com a qual manterá contacto ao longo do tempo.


Para nós, que achamos que uma percentagem do PIB do mundo ocidental deveria ser canalizado para ajuda ao desenvolvimento dos países pobres, aqui está uma oportunidade de colocarmos em prática esta exigência, na primeira pessoa. Em vez de exigirmos, façamos.


Refere-se habitualmente como objectivo a percentagem de 1% do PIB canalizado para este fim. No caso do projecto Ser Humano, o valor é de 25€/mês, que corresponde a 1% de um rendimento familiar de 2500€/mês. Se este não é infelizmente o rendimento de todas as famílias, muitas haverá que podem abrir mão desta quantia -  é o valor da TV Cabo e é menos que um jantar para 2 pessoas.


Fica aqui o convite e desafio.






O Centro das Irmãs Servas do Cenáculo, apoiado por este projecto,  foi objecto de reportagem no programa "Princípes do Nada", que passou ontem na RTP1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.