domingo, 5 de setembro de 2010

Cães na Tapada das Necessidades




É proíbida a sua entrada! Afinal sempre é possível a existência de uns hectares de jardim ou parque sem a omnipresença dessa praga urbana.

Porque deixemo-nos de eufemismos de política suave: a plena fruição de um parque é incompatível com a presença de cães. Muito em especial cães na ponta de uma trela, pois é mais que óbvio ao que vão os seus donos: fazer do jardim casa de banho.

E por mais educados que sejam os donos, cães e pessoas não podem coexistir em jardins e parques com relvados.
Gostaria de se sentar, deitar, rebolar, jogar à bola, fazer um pic-nic,..., onde os cães andam a fazer as necessidades, por mais que donos apanhem? Eu também não. E muito menos devem as crianças ser obrigadas a isso.

Talvez um dia nos deixemos de modernismos saloios de politiquice correcta: há coisas que devem ser proíbidas e pronto.

5 comentários:

  1. pode crer.. q grande anormal. os caes sao melhores k certas pessoas.. pessoas q ecrevem este tipo de textos por exemplo. saloio pseudo culto.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Caro sr/sra, o mundo não existe só para si.. a liberdade que lhe deu asas para escrever este texto, nao pode coexistir com tamanha incongruência!! Use os seus 10/. de capacidade cerebral para fazer jûs á sua passagem na terra, e prospere!! Já nâo somos trogloditas, e nem recolectores. A natureza tudo nos deu, e nós tudo lhe devemos!! Bem hajam todos os animais por fazerem do mundo um lugar maravilhoso para se viver!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.