terça-feira, 18 de maio de 2010

Publicidade na Antena 1


A Antena 1 utiliza nos tempos mais recentes formas de publicidade ou de promoção que me deixam as maiores dúvidas.
Agora é o Avô Cantigas, até há pouco era a Maria de Medeiros.

Ele é "Disco Antena 1", "Filme Antena 1", "Concerto Antena 1", etc, etc. E quando adoptam um deles, os jingles de promoção são repetidos à exaustão. E o mesmo para as canções de alguns dos discos promovidos. Estou a lembrar-me da banda sonora de um filme português (ou apenas uma canção?), da autoria do Jorge Palma, que passava repetidamente.

Eu pensava que a Antena 1, assim como a RTP2 (e outras do universo RTP) não tinham publicidade. Mesmo admitindo que isto não é publicidade (a mim parece-me claramente que é, apenas com a variante de ser exclusiva, ou quase, durante um período de tempo), fico com as maiores dúvidas acerca da forma como são seleccionados estes "felizes contemplados".

E o mesmo para a RTP2. Há algum tempo, parecia-me que de facto era "publicidade institucional". Agora passa lá tudo, dos acontecimentos mais marginais aos mais comerciais.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.