segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mensagem para a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica


Por várias circunstâncias,  este ano tive oportunidade de participar em diversas acções deste programa,  em algumas delas com os meus filhos.
Não é o primeiro ano que participamos mas, talvez fruto do momento que o país atravessa, quero enviar esta mensagem.

Gostaria de exprimir a minha enorme satisfação por conseguirmos manter um programa com este interesse e alcance, e que tem tido continuidade ao longo de tantos anos, e muito em especial apesar da crise actual.
Tenho a certeza que algo com esta consistência há-de certamente gerar frutos: entre os mais de 20000 participantes,  quantas das crianças este ano terão sido  conquistadas para a ciência? Ou quantos pais terão ficado convencidos a influenciar os seus filhos nessa direcção, ou mais dispostos a defender orçamentos virados para a investigação e educação?

Pela minha parte, além de ter aprendido e ter dado educação aos meus filhos, ainda descobri outras oportunidades de "frequentar" a ciência no resto do ano.

Parabéns, obrigado, e espero que consigamos fazer perdurar este programa e também as sementes que vai deixando.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.